Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

LENDA







"Uma vez me disseram q você se fazia deusa em meio os mortais, menosprezei estas palavras e fui em busca de ti, em busca de toda a beleza e divindade sublimes q os homens enlouqueciam de paixão ao se tornar presente de tua face e de teu corpo.
Atravessei os vales da loucura e os pântanos do desespero, me encantei com a voz das sereias pelos cinco mares, descobri os outros dois em tua busca, mas a cada passo, a cada hora q se fazia angustia me convencia q você era apenas lenda, ou q tamanha beleza não era merecida de meus olhos.
Ausentei-me junto a solidão, por dias me perdi em meio a escuridão, andando...apenas andando sem direção.
Ignorava a vida; o mundo; o tempo; Fui definhando em minha própria obsessão, a loucura tornou-se meu par nas noites; nos dias. Antes guerreiro, agora era mendigo.
Meu nome antes exaltado com gloria, agora era dito com pena, e teu rosto antes imaginado com toda a perfeição, era o motivo de toda a minha destruição.
A minha maldição foi querer te ver, te conhecer, te ouvir, ter o proibido e desconhecido somente aos meus olhos, aos meus lábios e ao meu corpo.
A minha maldição foi achar que poderia me fazer divino aos olhos de uma divindade.
Dias antes de minha morte me encontrei com um guerreiro, ele me perguntará o motivo de minha danação. Eu respondi que era por causa de uma mulher que se fazia deusa entre os mortais, e que eu enlouquecerá por causa de sua beleza NUNCA antes vista.
Ele me olhou com um brilho radiante nos olhos e disse:
__ Vou em busca dela !!!



(Fabio Rocha 18/11/09- betim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário